Governo do RS pretende iniciar retomada de eventos na próxima semana

A intenção do governo do estado é iniciar a retomada dos eventos a partir da próxima semana. A definição depende dos resultados do evento-teste realizado no último domingo (25) em Porto Alegre.

Com a redução das internações pela Covid-19 em UTI e leitos clínicos, o governo do Rio Grande do Sul pretende iniciar retomada dos eventos no estado. O gabinete de crise aguarda a liberação dos resultados do evento-teste realizado em Porto Alegre para avaliar os protocolos a serem seguidos.

“A perspectiva é que a gente possa ter protocolos de distanciamento como está acontecendo no Araújo Viana. Na quarta (28), já foi anunciada a possibilidade de funcionamento do Araújo Viana, pelo Comitê de Crise do governo do estado. E ali não se tem a exigência de testes rápidos para a Covid, mas sim de distanciamento e uso de máscara interno durante os espetáculos”, contou o vereador de Porto Alegre, Ramiro Rosário.

Os locais em que o público será permitido e a ocupação máxima ainda não foram definidos. O governo ressalta que o objetivo é liberar aos poucos, ainda seguindo protocolos para evitar a propagação da Covid-19.

“A expectativa do Comitê de Crise é que na segunda-feira (02) ocorra uma reunião para avaliar os protocolos, quais serão as medidas necessárias a serem adotadas pelos organizadores de eventos e clubes de futebol para efetivar essa retomada”, destacou Rosário.

O Rio Grande do Sul tem 1.358.763 casos confirmados da Covid-19 e 33.205 óbitos pela doença. A ocupação de leitos de UTI geral está em 64,5%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *