Grêmio estreia no Gauchão com goleada sobre o Novo Hamburgo

Grêmio estreia no Gauchão com goleada sobre o Novo Hamburgo

O Grêmio estreou com o pé direito no Campeonato Gaúcho de 2019. O tricolor venceu o Novo Hamburgo pelo placar de 4 a 0, neste domingo. Com gols de Juninho Capixaba, Marinho, Pepê e Matheus Henrique, a equipe somou os primeiros três pontos na competição em partida disputada no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

O triunfo também trouxe preocupação para a equipe. Alisson deixou a partida logo nos minutos iniciais. O jogador sofreu uma hiperextensão no joelho direito e passará por exames durante a semana.

Primeiro tempo

Com um time alternativo e com a estreia de Rômulo, o Grêmio entrou em campo com: Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira, Juninho Capixaba, Rômulo, Matheus Henrique, Kaio, Jean Pyerre, Alisson; Thonny Anderson.

A primeira finalização veio logo no primeiro minuto de jogo. Alisson carregou pelo e da entrada da área arriscou o chute, que passou sobre a meta do Novo Hamburgo.

Aos 5’, Kaio apareceu cara a cara com o goleiro Gustavo, mas o lance foi interceptado pelo árbitro por conta da posição irregular do meia.

Aos 15’, o técnico Renato Portaluppi precisou fazer a primeira substituição no time. Alisson sentiu um problema muscular na coxa direita. Pepê entrou na vaga.

Mesmo com o maior volume no ataque, foi o time da casa que levou maior perigo a meta gremista aos 17’. Em jogada pela direita, Bustamante se livrou da marcação e soltou a bomba, mas Paulo Victor apareceu para fazer boa defesa no meio do gol.

Aos 27’, o tricolor voltou a finalizar no gol adversário. Pepê recebeu na esquerda, e arrematou no meio de gol, sem grandes perigos para o arqueiro do Novo Hamburgo, que no lance seguinte respondeu na conclusão Kelvin. O atacante chutou rasteiro, mas a bola ficou nas mãos do goleiro gremista.

Já na metade do segundo tempo, o jogo caiu um pouco de rendimento até que aos 41’, às redes balançaram. Em jogada de velocidade e toque de bola, o Grêmio abriu o placar com Juninho Capixaba. O lateral tabelou com Pepe e recebeu dentro da pequena área para concluir para o gol e colocar o tricolor em vantagem. Grêmio 1 a 0 Novo Hamburgo.

O time do vale dos sinos também o empate na bola parada. Em cobrança de falta pela esquerda, Fred, que já teve passagem pelo Grêmio, tentou o tiro direto, mas a bola passou por cima do ângulo direito de Paulo Victor.

Já nos acréscimos, o time da casa teve novamente oportunidade na bola parada. Mas a cobrança parou na barreira e este foi o último lance do primeiro tempo. Aos 47’, a primeira etapa foi encerrada com vantagem gremista no placar.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com os mandantes levando perigo. Antes do minuto inicial, o noia quase empatou no cabeceio de Paulinho. Com as pontas dos dedos, o goleiro Paulo Victor conseguiu fazer o desvio e impedir o gol.

Em dois em sequência, o Novo Hamburgo imprimiu pressão, mas o arqueiro gremista mostrou eficiência e impediu o gol de empate.

Aos 9’, o técnico Renato voltou a fazer mudanças no time. Marinho entrou na vaga de Kaio. E a mudança do treinador surtiu a efeito logo na primeira jogada do meia-atacante. Na primeira bola, o camisa 17 avançou pela esquerda e acertou um chute forte, sem chances para o goleiro Gustavo. Grêmio 2 a 0.

Após o segundo gol sofrido, foi a vez do técnico Bolívar fazer a primeira alteração em seu time. Amaral deixou o campo para o ingresso de Rodrigo Paulista.

Com a superioridade no placar, o Grêmio era quem comandava o ritmo de jogo. Aos 17’, o time quase ampliou o marcador após boa jogada individual de Tonny Anderson. O atacante ficou com a sobra dentro da área e driblou três marcadores, tentou a conclusão por cima, mas a bola foi em cima do goleiro Gustavo.

Aos 19’, o Novo Hamburgo teve nova mudança. Leandro Cearense entrou no lugar de Paulinho. Luiz Gustavo também precisou deixar o campo por conta de câimbras e Eduardo Junho entrou como substituto.

Aos 26’, foi a vez da gurizada gremista mostrar talento. Após boa troca de passes, Jean Pyerre esperou o momento certo para pifar Pepê. O atacante apareceu em condição pelo lado direito, invadiu a área e de chapa colou a bola no canto esquerdo do goleiro Gustavo para aumentar a vantagem gremista no placar. Grêmio 3 a 0.

Aos 30’, o comandante gremista promoveu o ingresso de André no lugar de Tonny Anderson.

Já passando da metade do segundo tempo, o Novo Hamburgo voltou a levar perigo. Em jogada pelo lado esquerdo, Bustamante conseguiu fazer a jogada em cima de Juninho Capixaba e quase marcou um golaço, mas a bola desviou na travessão de Paulo Victor.

Mas aos 37’, Matheus Henrique apareceu para coroar a estreia do tricolor no Gauchão. Após vacilo da zaga do Noia na bola cruzada de Marinho, o jovem apareceu bem e cabeceou. A bola bateu no travessão, mas ele mesmo apareceu para completar para o fundo do gol. Grêmio 4 a 0.

Aos 43’, o time da casa ainda teve a chance de descontar. Mas na cobrança de falta, Fred tentou o chute colocado, mas a bola foi por cima do gol.

Kelvin ainda tentou levar perigo ao gol de Paulo Victor aos 46’, mas o chute ficou nas mãos do arqueiro gremista.

Aos 48’, a partida foi encerrada com goleada do tricolor no placar: Grêmio 4 x 0 Novo Hamburgo

O time gremista volta a campo no meio de semana. Na quarta-feira, também fora de casa, o Grêmio encara o Aimoré, às 20h30, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.

Ficha técnica

Novo Hamburgo (0): Gustavo; Osvaldir, Luís Gustavo (Eduardo), Fred, Fabinho; Mossoró, Amaral (Rodrigo Paulista); Kelvin, Juninho, Hector; Paulinho Simionato (Leandro Cearense). Técnico: Bolívar.

Grêmio (4): Paulo Victor; Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Rômulo, Matheus Henrique; Kaio (Marinho) e Jean Pyerre, Alisson (Pepê); Thonny Anderson (André). Técnico: Renato Portaluppi.

Gols: Juninho Capixaba (40min/1T), Marinho (9min/2T), Pepê (26min/2T), Matheus Henrique (37min/2T)

Cartões amarelos: Juninho, Fabinho (NH); Jean Pyerre, Marinho, Kaio (GRE)

Árbitro: Vinícius Amaral.

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Foto:(Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

The post Grêmio estreia no Gauchão com goleada sobre o Novo Hamburgo appeared first on Rádio Grenal.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *