Grêmio vence o Botafogo em retomada do Brasileirão

O Grêmio venceu o Botafogo neste domingo (27), na Arena em Porto Alegre, fechando o placar de 3 a 0. Depois da dura goleada sofrida no jogo contra o Flamengo, na última quarta-feira (23), pela Copa Libertadores, o Tricolor concentrou esforços e técnica e deu a volta por cima no Campeonato Brasileiro.

Maicon fez o primeiro gol na tarde deste domingo na Arena, seguido de Thaciano e Everton no segundo tempo. Este resultado, embora positivo, não faz o Grêmio subir posições na tabela do Brasileirão. No entanto, mantém o time gaúcho na briga pelo G-6, ficando a apenas um ponto da zona da Libertadores.

Com esta vitória, o Grêmio e os torcedores tricolores podem ficar mais tranquilos e prontos a esquecer o resultado com o Flamengo. A equipe permanece na 7ª posição, mas com 44 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Vasco, no Rio de Janeiro, com horário previsto para as 21h30min.

Primeiro tempo

Marcando o adversário, o Grêmio começou a partida com um jogo intenso, fazendo troca de passes. Mesmo com o Botafogo apostando em lances aéreos e longos, o time gaúcho foi avançando em suas jogadas. No instante em que o time carioca tentou jogar com a bola no chão, o Grêmio armou contra-ataque. E aos 11minutos, Luciano conseguiu furar à zaga e passar para Maicon, que num passe por cima de Gatito, abre o placar da partida. Mesmo com a vantagem, o time de Renato manteve o jogo agressivo contra o Botafogo.

Sob o mesmo nível técnico, as equipes seguiram arriscando alguns chutes de longe, buscando chances de alterar a marcação novamente. Mas o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Grêmio.

Segundo tempo

De volta ao campo, o Tricolor retoma a partida acirrada, forçando o Botafogo a reagir rápido com Marcinho pela direita. Mas, atento, Geromel corta o adversário e evita que a bola chegasse a Victor Rangel. Com um recomeço forte, intenso, os times acertaram a marcação e fecharam os espaços, com ambos os lados minimizando as jogadas dos oponentes.

No bate e rebate, o Grêmio chegou mais perto de mudar o placar. Foi aos 14 minutos que Tardelli tabelou com Leo Moura, mas teve chute interceptado, conseguindo escanteio. Na sequência do jogo, Renato chama Pepê e Thaciano para substituir Alisson e Luciano, mudanças pontuais para o time. Próximo aos 25 minutos, Thaciano se antecipou e marcou o segundo gol contra o Botafogo.

Sob muitas críticas depois da partida contra o Flamengo, Everton foi crucial na metade final do jogo. Depois de seis jogos e mais de 500 minutos, ele voltou a marcar pelo Grêmio. Fez o terceiro gol contra o Botafogo. Depois de Cebolinha invadir a área pela esquerda e cruzar rasteiro, a bola atravessou a área, parando com Pepê, depois Thaciano, que bateu em cima de Gatito. No rebote, Everton chutou e consolidou o placar.

Ficha técnica

Grêmio (3): Paulo Victor; Kannemann e Pedro Geromel; Bruno Cortez,  Matheus Henrique, Maicon (Rômulo) e Léo Moura; Everton, Luciano (Thaciano) e Alisson (Pepê). Técnico: Renato Portaluppi.

Botafogo (0): Gatito Férnandez; Gabriel e Joel Carli; Yuri, Cícero, João Paulo e Marcinho; Luiz Fernando (Rhuan), Diego Souza e Léo Valencia (Igor Cássio); Victor Rangel (Alex Santana). Técnico: Alberto Valentim.

Gols: Maicon, aos 11 minutos do primeiro tempo; Thaciano, aos 25 minutos, e Everton, aos 34 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Matheus Henrique, Geromel, Kannemann (G), Cícero, Yuri (B).

Arbitragem: Rafael Traci (SC), auxiliado por Helton Nunes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC). VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC).

Foto: Itamar Aguiar | Grêmio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *