Hospital Humaniza é inaugurado em Porto Alegre

Uma cerimônia restrita a convidados na manhã de ontem (05) inaugurou um novo hospital em Porto Alegre. O Hospital Humaniza, lançamento do CCG Saúde, vai disponibilizar 200 novos leitos para a capital, em um local estratégico da cidade.

O governador Eduardo Leite estava presente na cerimônia, o qual demonstra a importância da nova unidade de saúde para o estado. O novo investimento do CCG Saúde está capacitado para ser um dos principais hospitais do Rio Grande do Sul. Com soluções tecnológicas e corpo clínico qualificado, o empreendimento contou com aporte de R$ 250 milhões. Consultórios, UTIs e salas cirúrgicas estarão disponíveis para conveniados ou não do CCG Saúde e também para atendimento particular.

O governador Eduardo Leite e as demais autoridades presentes destacaram o legado que o hospital humaniza deixará na área econômica, com geração de 900 empregos diretos. “A gente não precisa nem destacar o quanto que saúde é importante, principalmente neste momento de pandemia que estamos vivendo agora. Mas é também um empreendimento que gera emprego e renda, estamos falando de mais de R$ 200 milhões investidos aqui, acreditando no nosso estado e na capacidade de retorno como empreendimento vai ter. E também um empreendimento na área da saúde ajuda a trazer outros investimentos”, disse o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

O Deputado Federal, Pedro Westphalen, também reforçou a importância do hospital. “Nós que fizemos saúde e há 40 anos trabalhamos no segmento, fizemos da política a bandeira da saúde a nossa bandeira. Ao vermos ser entregue a Porto Alegre um empreendimento desta qualidade estamos muito felizes”, revelou.

O CCG Saúde contou com consultoria do Hospital Albert Einstein, de São Paulo, para a concepção do projeto. O prédio, localizado na avenida Ramiro Barcelos, tem 12 mil metros quadrados distribuídos em dez andares. O Hospital Humaniza reforça a estratégia do CCG Saúde em apostar na medicina de valor.

“Nós estamos focados em um bom atendimento, por isso o nome do nosso Hospital Humaniza, porque certamente nós vamos continuar com essa qualidade no cuidado a vida. Porto Alegre, desde os anos 70 não lançava, não tinha um hospital como este, então para nós da família CCG é um orgulho e uma felicidade enorme estarmos hoje fazendo o lançamento deste nosso hospital”, comentou o diretor médico do CCG Saúde, Francisco Santa Helena.

A partir de dezembro o Hospital Humaniza começa a operar. Com capacidade, que pode chegar a até 220 leitos clínicos, o novo empreendimento do bairro Floresta poderá atender mensalmente mais de dez mil pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *