Influenciadoras gaúchas se unem para compartilhar informações positivas

Ser um influenciador digital se tornou uma profissão e, assim como qualquer outra área, exige responsabilidade. E, que tal influenciar para o bem?

Recentemente, a influenciadora Gabriela Pugliesi, nacionalmente conhecida pela vida saudável, se envolveu em um escândalo após postar fotos e vídeos em uma reunião com amigos, durante o período de distanciamento social. Não bastasse a irresponsabilidade, ela havia se curado de covid-19 poucos dias antes das postagens. Pugliesi perdeu milhares de seguidores, acabou desativando sua conta nas redes sociais e teve inúmeros contratos rompidos. Na contramão da crise dos influenciadores, blogueiras gaúchas criaram um grupo para compartilhar informações positivas e verdadeiras.

“Antes o que era uma janela para o mundo, uma possibilidade, talvez um sonho, agora a gente está todo mundo limitado, a gente está sem plano B, não tem para onde fugir. Eu acho que é um momento de menos ostentação, momento de mais concentração, momento principalmente de solidariedade, onde os conteúdos devem estar associados a isso”, disse a influenciadora, Mauren Motta.

Nomes conhecidos no Rio Grande do Sul como Claudia Bartelli, Xuxa Pires e Guria Natureba, fazem parte do projeto. Uma das iniciativas foi um Challenge com máscaras de proteção. O objetivo é dar um impulso para que as pessoas que acompanham as influenciadoras nas redes sociais, também se protejam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *