Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Influenciadoras gaúchas se unem para compartilhar informações positivas

Ser um influenciador digital se tornou uma profissão e, assim como qualquer outra área, exige responsabilidade. E, que tal influenciar para o bem?

Recentemente, a influenciadora Gabriela Pugliesi, nacionalmente conhecida pela vida saudável, se envolveu em um escândalo após postar fotos e vídeos em uma reunião com amigos, durante o período de distanciamento social. Não bastasse a irresponsabilidade, ela havia se curado de covid-19 poucos dias antes das postagens. Pugliesi perdeu milhares de seguidores, acabou desativando sua conta nas redes sociais e teve inúmeros contratos rompidos. Na contramão da crise dos influenciadores, blogueiras gaúchas criaram um grupo para compartilhar informações positivas e verdadeiras.

“Antes o que era uma janela para o mundo, uma possibilidade, talvez um sonho, agora a gente está todo mundo limitado, a gente está sem plano B, não tem para onde fugir. Eu acho que é um momento de menos ostentação, momento de mais concentração, momento principalmente de solidariedade, onde os conteúdos devem estar associados a isso”, disse a influenciadora, Mauren Motta.

Nomes conhecidos no Rio Grande do Sul como Claudia Bartelli, Xuxa Pires e Guria Natureba, fazem parte do projeto. Uma das iniciativas foi um Challenge com máscaras de proteção. O objetivo é dar um impulso para que as pessoas que acompanham as influenciadoras nas redes sociais, também se protejam.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Jornal da Pampa

Durante a pandemia, infartos têm redução de 70% no país
Advocacia-Geral da União pede para entregar ao Supremo apenas parte do vídeo de reunião citada por Moro
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play