Instituto-Geral de Perícias amplia atendimento para confecção da carteira de identidade

O Departamento de Identificação do Instituto-Geral de Perícias em Porto Alegre ampliou o tipo de atendimento considerado urgente para o encaminhamento das carteiras de identidade. Foram considerados urgentes a necessidade de utilização do documento em agencias bancárias, inscrições em concursos e vagas de emprego.

Com a ampliação do atendimento considerado urgente, o Instituto-Geral de Perícias também precisou readequar os turnos de trabalhos nas agências de Porto Alegre para suprir a demanda. A mudança fez o número de encaminhamentos passar de 210 para 240 pessoas por dia.

“Concursos públicos porque nós tivemos agora nesse mês, as inscrições para o concurso do Colégio Militar aqui em Porto Alegre. A gente está abrindo também porque como está abrindo o comércio, estão surgindo vagas de emprego e as pessoas estão nos procurando porque o empregador exige o documento de identidade e a carteira de trabalho. Então, o documento de identidade está sendo uma das nossas prioridades para a pessoa que está procurando emprego também”, comentou a diretora do Departamento de Identificação, Katia Bittencourt.

Para garantir o atendimento de prioridade em casos considerados urgentes é preciso fazer o agendamento pelo telefone (51) 3223-6122 e whatsapp (51) 9841-78646. A marcação é realizada de um dia para o outro, evitando assim as faltas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *