Inter empata com o Santos e vê Palmeiras ampliar vantagem na liderança

Inter empata com o Santos e vê Palmeiras ampliar vantagem na liderança

Em partida envolvendo polêmicas com a arbitragem, Inter e Santos empataram em 2 a 2, nesta segunda-feira, no fechamento da 30 rodada do Brasileirão. O colorado chegou a ficar duas vezes em vantagem no marcador com gols marcados por Damião e Patrick, Gabriel e a Fabiano (contra) empataram para o peixe.

Com o empate no estádio Beira-Rio nesta noite, o Inter cai para terceira colocação, com 57 pontos, aumentando a distância em cinco pontos para o líder Palmeiras, que possue 62.

Primeiro tempo

A primeira etapa foi de um jogo equilibrado. As duas equipes criavam jogadas de ataque e também mantinham intensão marcação.

O time de Odair Hellmann começou tendo a primeira chance de gol aos 8’. Em cobrança de falta, D’Alessandro ergueu bola na área, mas o cruzamento saiu forte e ninguém conseguiu desviar.

Já chegando a metade da primeira etapa, o peixe teve a melhor oportunidade da partida. Aos 24’, Sánchez arrancou em velocidade e acionou Gabigol. O camisa 10 tentou encobrir o arqueiro colorado, que com as ponta dos dedos tocou na bola antes de explodir no travessão. Na sequência do lance em cobrança de falta, Luiz Felipe superou os defensores do Inter pelo alto, mas o cabeio saiu por cima da meta.

Aos 32’, o Inter chegou ao ataque em jogada de Nico López. O uruguaio lançou Damião, mas o goleiro Vanderlei estava esperto e fez a intervenção do lance de soco.

Já chegando ao final do projétil tempo, o colorado tentou imprimir pressão. Aos 40’, o time gaúcho teve a melhor oportunidade da partida que não só entrou pela grande defesa do arqueiro santista. Cuesta cobrou escanteio na

cabeça de Edenílson, mas Vanderlei fez grande defesa e evitou o gol colorado.

Três minutos depois veio a conclusão certeira do clube gaúcho, com seu camisa 9. Aos 43’, após troca de passes Patrick recebeu de Edenílson e mandou por cima de Vanderlei. Luiz Felipe evita o gol no primeiro lance, mas na sequência Leandro Damião apareceu no lugar certo para mandar livre, de cabeça, a bola para o fundo das redes. Inter 1 x 0 Santos.

Já nos acréscimos, o Inter teve a chance de ampliar, mas a bola não entrou por detalhe. Nico cruzou para Damião, que conseguiu desviar de cabeça. A bola passou por Rodrigo Moledo, que em último recurso tentou tocar de letra, mas não alcançou a bola.

Aos 49’, a primeira etapa foi encerrada com vantagem do time da casa. Inter 1 x 0 Santos.

Segundo tempo

A etapa final iniciou movimentada. Logo aos 2’, o Santos teve a primeira chance no chute de Víctor Ferraz. Mas a conclusão saiu por cima do gol de Lomba.

Três minutos depois veio o gol de empate. Aos 5’, Gabriel recebeu dentro da área, ajeitou e acertou o canto direito de Lomba, sem chances para a defesa. Gabigol deixou tudo igual no Beira-Rio: Inter 1 x 1 Santos.

Aos 8’, Damião quase marcou o segundo, mas Vanderlei em mais uma bela defesa, evitou o gol colorado.

No minuto seguinte, veio a polêmica da partida. Cuesta dividiu com Sánchez, que caiu na área. O lance seguiu e Damião pegou a bola, e marcou. A arbitragem não se entendeu na sinalização do impedimento. E, depois de cinco minutos de muita conversa entre a arbitragem, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro definiu que o passe veio de Cuesta, e não de Sánchez, e confirmou o impedimento de Damião no gol.

Aos 23’, o time santista chegou ao ataque novamente com Gabigol. Rodrygo fez boa jogada individual e acionou Gabigol, que tentou o ângulo, mas o chute saiu em linha de fundo.

Aos 25’, em jogada rápida de contra ataque, Patrick colocou o Inter em vantagem novamente no placar. Em jogada de pé em pé pela esquerda, Edenílson acionou Nico, que cruzou para Patrick superar o goleiro Vanderlei e estudar as redes. Inter 2 x 1 Santos.

Mas a vantagem durou até os 33’, quando o peixe marcou o segundo gol de empate, em lance de trapalhada da zaga colorada. Bruno Henrique tocou para Gabigol, mas Lomba espalmou. No rebote, Fabiano se atrapalhou com Dourado e acabou marcando contra o próprio gol. Inter 2 x 2 Santos.

Já aos 43’,o time gaúcho atinge teve chance de ficar novamente em vantagem no marcador, mas o goleiro Vanderlei brilhou mais uma vez. Rossi cruzou para Wellington Silva, que deu passe para Moledo. O zagueiro concluiu de cabeça, obrigando o arqueiro santista a fazer grande defesa.

Aos 49’, Nico López tentou a conclusão de fora da área, mas Vanderlei ficou mais uma vez com a bola. No minuto seguinte, em nova jogada de Nico, Jonathan Alvez recebeu cruzamento na cabeça, mas o cabeceio saiu por cima da meta do Santos. 

Aos 53’, a partida foi encerrada. No Beira-Rio, empate entre os times: Inter 2 x 2 Santos.

Foto:(Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

 

 

 

The post Inter empata com o Santos e vê Palmeiras ampliar vantagem na liderança appeared first on Rádio Grenal.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *