Inter empata com o Veranópolis e chega ao terceiro jogo sem vitória

Inter empata com o Veranópolis e chega ao terceiro jogo sem vitória

Historicamente, o Estádio Antônio David Farina é sinônimo de dificuldades para o Internacional e, nesta quarta-feira (30), o panorama se manteve. A equipe colorada chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória no Campeonato Gaúcho. Na “Terra da longevidade”, a partida válida pela 4ª rodada – e que valia até troféu -terminou pelo placar de 1×1. Nico López abriu o placar para o Inter, mas Raphael Macena deixou tudo igual e fechou o placar.

Odair Hellmann manteve o rodízio de equipes no começo da temporada, portanto, os titulares estiveram em campo pela segunda vez em 2019. Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson e D’Alessandro; Nico López, William Pottker e Tréllez formaram a equipe inicial. O meio-campista Patrick, que foi um dos melhores no primeiro semestre de 2018, ficou no banco de reservas.

Quem não faz, leva

O primeiro tempo foi movimentado na casa do VEC. William Pottker balançou as redes logo no começo, mas teve o gol invalidado por impedimento na origem do lance. A resposta do pentacolor veio com Raphael Macena, centroavante da equipe, que carimbou a trave de Marcelo Lomba, após forte finalização da entrada da área.

A formatação colorada foi diferente, com a inversão de Nico López de um lado para o outro, e William Pottker aparecendo no posicionamento onde costuma atuar pela direita. E foi justamente dessa maneira que surgiu o lance mais inacreditável da primeira etapa, quando Nico cruzou rasteiro em direção à segunda trave e Pottker, com o gol aberto, isolou para fora. Ainda antes do intervalo, Rodrigo Moledo puxou a camisa de Túlio Renan dentro dá área, mas a arbitragem não assinalou a penalidade.

Na etapa final, não demorou muito para o meio-campista Kaio, do VEC, receber o cartão vermelho, após ser advertido com o segundo amarelo. Com um homem a mais no gramado, Odair promoveu as entradas de Neilton e Rafael Sóbis, nas vagas de Pottker e D’Alessandro, mas a equipe seguiu com dificuldades nas articulações e passou a explorara os cruzamentos e a bola aérea. E, na insistência, o gol inaugural saiu. Após bate e rebate na área dos mandantes, Rodrigo Dourado finalizou duas vezes, parou na defesa e, na sobra, Nico López mandou para o fundo das redes.

O domínio do jogo estava com o Internacional. Na sequência do gol marcado, Rodrigo Moledo desviou cruzamento de cabeça, e a bola tocou na mão do defensor. Pênalti. Com D’Alessandro já fora do gramado, Rafael Sóbis foi quem cobrou, e errou. O ídolo bateu no meio e parou no goleiro Reynaldo. No rebote, soltou a bomba e acertou o travessão.

O ditado “quem não faz, leva” existe e foi cruel com a equipe da Capital. Em jogada pelo lado esquerdo, Juba tabelou com Juninho e cruzou para o centro da área, onde estava Raphael Macena, livre, para empatar e dar números finais ao duelo. Ainda antes do apito final, Odair tentou a última cartada com Sarrafiore na vaga de Bruno, mas de nada adiantou.

Na próxima rodada, o Internacional volta a campo contra o Brasil de Pelotas. A partida acontece na próxima segunda-feira (04), no Estádio Beira, às 20h40. A Rádio Grenal transmite ao vivo, através do 95,9 FM, aplicativo móvel e site oficial.

Ficha do jogo

Inter: Marcelo Lomba; Bruno (Sarrafiore), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson e D’Alessandro (Rafael Sóbis); Nico López, William Pottker (Neilton) e Tréllez – Odair Hellmann.

Veranópolis: Reynaldo; Vinícius Bovi, Geninho, Pierre (Lito Guerreiro) e Jadson; Fabrício, Kaio, Talles Cunha (Everton Dias), Túlio Renan (Juninho); Juba e Raphael Macena – Sananduva.

Gols: Nico López (28’/2T) e Raphael Macena (37’/2T).

The post Inter empata com o Veranópolis e chega ao terceiro jogo sem vitória appeared first on Rádio Grenal.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *