Jogadores da dupla Gre-Nal participam do Dia Internacional de Luta Contra o Câncer na Infância

Rodrigo Modelo participou da ação. Foto: ICI/Divulgação

No data que marca o Dia Internacional de Luta Contra o Câncer na Infância, jogadores da Dupla Gre-Nal visitaram crianças internadas no Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

A ação foi promovida pelo Instituto do Câncer Infantil para chamar atenção da importância do diagnóstico precoce.

Rodrigo Moledo e Trellez, do Internacional, e Matheus Henrique e Jean Pyerre, do Grêmio, estiveram com cerca de 25 crianças que lutam contra a doença nesta sexta-feira (15).

De acordo com o Dr. Algemir Brunetto, diretor presidente do Instituto do Câncer Infantil, o diagnóstico precoce é essencial para concluir com sucesso o tratamento. “No início das operações do Instituto (fundado em 1991), os índices de cura eram de 40%. Hoje, com o diagnóstico precoce e um tratamento realizado em um centro especializado, mais de 70% dos pacientes têm chance de cura”, afirma o doutor.

Os principais sintomas, segundo o profissional, são: inchaços de modo geral (principalmente no abdômen), caroços em volume não habitual (especialmente nas axilas e no pescoço), febre prolongada, sangramentos, sudorese noturna, tumores oculares, pupilas esbranquiçadas e inchaço nos olhos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *