2º RS Moda reforça a necessidade de privilegiar a produção gaúcha

Entre os dias 28 e 30 de maio, a capital gaúcha sedia a 2ª edição do RS Moda, evento realizado pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado do Rio Grande do Sul (Sivergs), que destaca a confecção produzida  no Estado. A feira de negócios de moda ocorrerá no Centro de Exposições da Fiergs, em Porto Alegre, em paralelo com a 6ª Feira Brasileira do Varejo (FBV).

A expectativa é de que cerca de 60 expositores estejam presentes, representando aumento de 20% em relação a primeiro edição. São, em sua  maioria, confeccionistas que apresentam as novidades das coleção de primavera-verão 2019 para lojistas e empresários do varejo. Entre eles, destaque para marcas de moda feminina, fitness, infantil, lingerie e  malharias entre elas Mirasul, Anselmi, Mareblu, Rabush e Gardana Jeans.

“É mais uma oportunidade de integração entre confeccionistas e lojistas. Convocamos o lojista gaúcho a comprar do confeccionista que também é gaúcho. Isso reforça ainda mais o conceito do evento que destaca a moda que usamos para o Rio Grande do Sul que queremos”, avalia o empresário Silvio Colombo, presidente do Sivergs. “Estamos em um período de retomada da economia e projetamos um crescimento considerável nas vendas durante o evento e a abertura de novos clientes (lojistas) gaúchos”, acrescenta. A expectativa é receber pequenos, médios e grandes

varejistas de diversos locais do Estado para que eles realizem suas compras de primavera-verão durante a feira. As marcas participantes estarão distribuídas conforme seus segmentos: masculino, feminino, infantil, lingerie, praia, fitness, festa, uniforme, tricô e acessórios.

Palestras

Além dos estandes que irão destacar as coleções da próxima estação, uma série de palestras já estão confirmadas. Entre elas, a do presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Fernando Pimentel, que abordará as perspectivas do setor no dia 29 de maio. Os painéis do RS Moda receberão também outros nomes relevantes para o segmento como Viviane Giron, da Vinti Visual Merchandising; Marco Polli, da Finep, e Flávio Bruno, do Senai.

Também contará com a participação dos estilistas Rui Spohr e Carlos Bacchi entre outros importantes nomes da moda. Todos os painéis terão entrada franca e é preciso acompanhar as redes sociais do RS Moda para ver a programação (https://www.facebook.com/rsmoda2018 e @rsmoda_).

SERVIÇO

O quê: RS Moda 2018
Quando: 28 a 30 de maio
Horário: das 10h às 20h
Onde: Centro de Exposições da FIERGS – Av. Assis Brasil, 8787
Público: Lojistas, varejistas, compradores, estilistas, estudantes e
demais profissionais de moda
Credenciamento: Gratuito e obrigatório para todos (lojistas, expositores e imprensa) no local e no link https://bit.ly/2wwMXQh (escolher a opção “Visitação à Feira”)