A Polícia Federal apreendeu uma grande carga de cocaína no aeroporto Salgado Filho

A PF (Polícia Federal) apreendeu cerca de 7,5 kg de cocaína no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, no sábado (12). A droga havia sido despachado por um passageiro de 64 anos, natural de Duque de Caxias (RJ), que iria para Joanesburgo, na África do Sul, com conexão em Guarulhos (SP). O homem foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas.

Os policiais federais, em trabalho de rotina, desconfiaram da presença de droga na bagagem do passageiro após ele passar pelo equipamento de raio-x. O homem, então, foi retirado da aeronave, e a mala dele foi aberta. O teste realizado acusou presença de cocaína nos dois pacotes protegidos por um material preto.

Piauí

A PM (Polícia Militar) apreendeu 22 quilos de cocaína durante a Operação Tiradentes em Jaicós, Sul do Piauí. Uma pessoa foi presa após jogar a caixa com droga em um matagal na BR-407. Segundo o coronel Márcio Oliveira, coordenador geral de operações da Polícia Militar, agentes da Força Tática montaram barreira na rodovia e ao abordar um veículo modelo Fiat Uno, o motorista arrancou com o veículo em alta velocidade. Eles iniciaram uma perseguição, mas logo o condutor perdeu o controle do carro e caiu no matagal.

“Assim que saiu do carro, o suspeito jogou uma caixa fora e fugiu para dentro do matagal. Após buscas na área, os policiais capturaram o motorista e o levaram até o pacote abandonado, onde foi encontrado vários tabletes de cocaína”, relatou o coronel.

Após ser imobilizado, o suspeito, natural de Jacobina do Piauí, confessou que receberia R$ 2 mil para levar a droga de Pernambuco até Picos. Ele foi conduzido para a delegacia de Picos, onde ele foi autuado por tráfico de drogas.

“A Operação Tiradentes foi deflagrada nacionalmente, com o objetivo de promover segurança aos cidadãos e garantir a manutenção da ordem pública. Os dados das ações serão divulgados pela Polícia Militar do Distrito Federal”, acrescentou Márcio Oliveira.