O torcedor gremista que arremessou um sinalizador no campo durante o Gre-Nal na Arena está proibido de ir ao estádio nos próximos 15 jogos do seu time

O Juizado do Torcedor e Grandes Eventos teve um plantão movimentado no sábado (12), durante o Gre-Nal disputado na Arena do Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. Foram atendidas 15 ocorrências – o maior número dos quatro clássicos gaúchos disputados neste ano – e aplicados, no total, 87 jogos de afastamento a mais de uma dezena de torcedores.

O gremista que, pouco antes do apito final, disparou um sinalizador para dentro do campo foi proibido de ir ao estádio nos próximos 15 jogos do Tricolor gaúcho. Ele deve se apresentar em uma delegacia durante as partidas. O homem foi agredido por outros torcedores após lançar o objeto.

Cinco torcedores colorados foram flagrados “surfando” sobre ônibus. Três foram punidos com cinco jogos de afastamento. Um adolescente e um adulto com antecedentes terão a definição de seus casos em novas audiências.

Duas outras ocorrências envolveram a chegada da torcida do Internacional ao estádio. Um policial relatou diversos problemas, como provocações e arremesso de objetos. Dois acusados foram detidos e receberam dez jogos de suspensão cada. Por ter cuspido em um casal que se dirigia à torcida mista, um homem foi sancionado com cinco jogos.

Catracas

O trio de gremistas que pulou as catracas de acesso às arquibancadas foi detido antes de o jogo iniciar. Todos ficarão cinco partidas afastados dos estádios. Um caso de dano foi verificado e solucionado com acordo, pelo qual o torcedor que chutou um portão indenizará a Arena em R$ 100.

Mais dez partidas com a presença em uma delegacia foram determinadas a um torcedor colorado, acusado por um policial de desacato e ameaça. Foram realizados dois registros de posse de entorpecentes (maconha), o que levará os acusados a acompanhar oito sessões de grupos de ajuda a narcóticos, além de perder o próximo jogo do Grêmio.

Jogo

Em uma Arena lotada por mais de 50 mil torcedores na tarde de sábado, o Grêmio não conseguiu aproveitar a maior posse de bola e o atual favoritismo diante do Inter e amargou um empate em 0 a 0 no Grenal número 416, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Alguns minutos depois do fim do jogo, um princípio de tumulto entre atletas das duas equipes no gramado culminou com uma agressão ao atacante Luan por parte do meia colorado D’Alessandro – que não havia participado do jogo, devido a um desconforto muscular de última hora. O fato, porém, não consta na súmula do juiz, assim como um segundo “entreveiro” entre ambos os jogadores, já na sala do antidoping.