Um idoso de 71 anos e mais quatro criminosos foram presos durante uma operação contra o roubo de carros no Vale do Sinos

Um idoso de 71 anos e mais quatro criminosos – de 24, 25, 26 e 30 anos – foram presos durante uma operação da Polícia Civil para combater o roubo de veículos no Vale do Sinos. As diligências ocorreram entre a noite de quinta-feira (12) e a manhã desta sexta-feira (13), após o recebimento de denúncias anônimas.

De acordo com o delegado Rodrigo Zucco, as prisões foram realizadas nos municípios de Novo Hamburgo e São Leopoldo, nos bairros Santo Afonso e Scharlau, respectivamente. Com os indivíduos, foram apreendidos dois revólveres calibre 38.

“Os presos agiam com violência. Geralmente, as vítimas eram abordadas ao chegarem nas suas residências”, relatou o delegado. Os bandidos foram autuados em flagrante por porte irregular de arma de fogo e associação criminosa.

“O idoso também possui antecedentes por tráfico de drogas, já tendo sido preso com 65 quilos de maconha, além de ter realizado o transporte de cerca de dez toneladas da droga”, completou Zucco.