Lajeado chega a 1.366 casos confirmados de Covid-19

Nesta semana a cidade de Lajeado, no Vale do Taquari, registrou quase 1.400 casos confirmados de Covid-19. No entanto, o número de leitos de UTI e internação clínica, está diminuindo gradativamente no hospital do município.

Após a grande contaminação em frigoríficos da região, Lajeado passou a ser a cidade com mais casos de coronavírus no estado. No entanto, no Hospital Bruno Born, que atende casos de Covid-19, os leitos destinados exclusivamente para a doença estão sendo reduzidos. Na UTI, inicialmente estavam disponíveis 18 unidades. Atualmente, são apenas 10. E destes, somente 6 estão ocupados. Nos casos dos leitos de internação clínica, o número diminuiu de 35 para 20. E apenas 5 estão ocupados.

“A gente está indo a quarta semana já quase estabilizada, o número é decrescente e a gente acredita que o que tinha maiores demandas a gente acabou passando”, disse o diretor do Hospital Bruno Born, Cristiano Dickel.

“É importante salientar que esses casos mais recentes que nós estamos tendo agora são casos que foram positivos a cerca de três, quatro semanas atrás, portanto, os últimos casos que entraram já como curados, então eles não estão tendo repercussão sobre a internação hospitalar, eles não estão demonstrando problemas clínicos mais”, explicou o Secretário de Saúde de Lajeado, Cláudio Klein.

Atualmente, o município está definido com bandeira laranja de acordo com o distanciamento controlado do Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *