Ministério da Saúde compra 46 milhões de doses de vacina contra Covid-19

O Ministério da Saúde realizou uma reunião nesta última terça-feira (20) com governadores para anunciar a compra de 46 milhões de doses da vacina contra a Covid-19, a Coronavac. O imunizante em fase de testes está sendo produzido pelo Instituto Butantan em parceria com uma farmacêutica chinesa.

As doses compradas pelo Governo Federal serão distribuídas aos estados. O governador Eduardo Leite comentou sobre as ações que já estão sendo tomadas para garantir a vacinação aqui no Rio Grande do Sul.

“O Governo Federal, o Ministério da Saúde vai liderar o processo de aquisição das vacinas, seja do Instituto Butantan ou a de Oxford para garantir dentro do Programa Nacional de Imunização, vacinas para todos os estados. Entre novembro e dezembro, será apresentado um plano e uma estratégia de imunização da população que deve começar no mês de janeiro. O Governo do Estado do Rio Grande do Sul para aquisição de materiais como seringas, agulhas, e também a organização de espaços para o armazenamento dessas vacinas dentro deste Programa Nacional de Imunização”, comentou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *