MP do RS deflagra operação contra apropriação e desvio de valores do Inter durante a gestão de Vitório Piffero

MP do RS deflagra operação contra apropriação e desvio de valores do Inter durante a gestão de Vitório Piffero

Em operação deflagrada na manhã desta quinta-feira, o Ministério Público do RS cumpre mandados de busca e apreensão para investigar apropriação e desvio de valores do Inter. A ação, liderada pela Promotoria de Justiça Especializada Criminal, deve cumprem 20 mandados de busca e apreensão em investigação que apura a ocorrência dos crimes de apropriação indébita, estelionato, organização criminosa, falsidade documental e lavagem de dinheiro durante a gestão 2015/2016, liderada pelo presidente Vitorio Piffero. Os mandados são cumpridos em residências e sedes de empresas de Porto Alegre, Eldorado do Sul e Viamão.

Além do presidente, a operação investiga outros dirigentes que faziam parte da gestão: Pedro Antonio Affatato, que atuava na 1ª Vice-presidência e a Vice Presidência de Finanças, Alexandre Silveira Limeira, que era vice-presidente de Administração, Emídio Marques Ferreira, vice-presidente de Patrimônio, Marcelo Domingues de Freitas e Castro, vice-presidente Jurídico, e Carlos Capparelli Pellegrini, que atuava como vice-presidente de Futebol também fazem parte da lista de investigados. Também são apuradas as condutas de empresários de futebol, além de pessoas vinculadas a empresas de construção civil, de turismo e de contabilidade.

The post MP do RS deflagra operação contra apropriação e desvio de valores do Inter durante a gestão de Vitório Piffero appeared first on Rádio Grenal.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *