Nova variante do coronavírus é registrada no Rio Grande do Sul

O primeiro caso da variante do coronavírus de Manaus foi confirmado no Rio Grande do Sul nessa última sexta-feira (12). Um homem de 88 anos residente de Gramado, na Serra Gaúcha, faleceu na última quarta-feira (10) em decorrência da variante da doença.

A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal da Saúde, de Gramado, após o governo do estado divulgar o caso na sexta (12). O homem de 88 anos estava internado no Hospital Arcanjo São Miguel do município. A informação inicial é de que ele estava isolado em um sítio devido à pandemia e que nem ele e nem familiares viajaram para fora do estado recentemente.

Técnicos do Centro Estadual de Vigilância em Saúde vão aumentar o número de análises em amostras de pacientes de coronavírus para verificar se a variante representa um caso isolado ou se já há transmissão comunitária no estado. Essa variante foi identificada pela primeira vez em Manaus. Chamada de P1, ela está associada a um maior potencial de transmissibilidade, ou seja, pode ser passada de uma pessoa a outra com maior facilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *