Nutricionistas recomendam chocolate para aliviar tensões da pandemia

Vilão ou aliado? Você sabia o chocolate é recomendando aos pacientes por nutricionistas? Consumido na dose certa, a inclusão do alimento na dieta alivia a ansiedade, previne depressão e outras situações de tensão, que aumentaram em meio a pandemia.

O chocolate é conhecido por ser um alimento que não é aliado da saúde. Altamente calórico, ele pode trazer riscos. Mas o mesmo produto também possui propriedades nutricionais. Bom humor, bem estar e até o foco e raciocínio podem ser estimulados pelo chocolate. Diante das preocupações psicológicas relacionadas a pandemia, os nutricionistas passaram a receitar o doce para ajudar do alívio do stress.

“Chocolate é uma das maiores fonte de triptofano, que é um aminoácido que converte em serotonina que é o hormônio que a gente está bem acostumado a ouvir que é o hormônio da felicidade. Uma graduação de 70% de cacau que é o chocolate que a gente encontra tranquilamente em qualquer supermercado, a gente já tem sim, os benefícios de melhora de bem-estar”, esclareceu a nutricionista Cristina Zinelli.

Claro que os benefícios só são aproveitados se o produto for consumido em pequena quantidade. Vinte ou trinta gramas diárias do chocolate são suficiente para estimular os nutrientes. E tem uma dica bem importante pra aqueles que tem medo de exagerar e consumir mais que o recomendado.

“É tentar fazer o uso depois das refeições, porque daí tu come menos, já está saciado e tu não vai matar a tua fome comendo chocolate, ele vai ser o fechamento da tua refeição”, explicou a nutricionista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *