O Circuito Porto Alegre de Vôlei de Praia começa neste sábado

Começa neste sábado (5), a edição 2019 do Circuito Porto Alegre de Vôlei de Praia, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, em parceria com o Sesc-RS. A competição será realizada nas canchas de areia do Parque Marinha do Brasil. A disputa em duplas tem categoria única, nos naipes feminino e masculino, em seis etapas.

No naipe masculino, o torneio será disputado nos dias 5 e 19 de janeiro e nos dias 2, 9, 16 e 23 de fevereiro. Os jogos do naipe feminino são nos dias 12 e 26 de janeiro e em 2, 9, 16 e 23 de fevereiro. As partidas iniciam-se sempre às 14h30. As inscrições para cada etapa devem ser feitas no mesmo dia, das 13h30 às 14h, com a presença obrigatória de um representante da dupla. No mês de janeiro, as inscrições ficam limitadas a 32 duplas por etapa, garantidas por ordem de inscrição, independente do naipe. Em fevereiro, o limite será de 40 duplas por etapa.

“Os jogos serão disputados em set único de 18 minutos, com dois pontos de diferença. A troca de quadra será a cada oito pontos. A pontuação para fins de ranqueamento e premiação será individual e por etapa. Para elaboração da tabela de jogos de cada etapa, será considerada a soma de pontuação individual dos integrantes de cada dupla”, explica o coordenador da competição, professor Sérgio Ricardo dos Santos Júnior. Na primeira etapa, será levado em consideração o ranking da edição de 2018.

Em todas as seis etapas haverá premiações, sendo atribuídas medalhas para os primeiros, segundos e terceiros colocados de cada etapa. Ao final do Circuito, será entregue troféu aos seis atletas melhor colocados, por naipe, no ranking individual.

O Circuito Porto Alegre de Vôlei de Praia tem por objetivo propiciar de forma gratuita a prática esportiva, por meio do vôlei de praia, aos moradores da Capital, visando à integração social e esportiva dos participantes. Mais informações sobre a competição podem ser obtidas junto à Coordenação-Geral de Esportes da SMDSE, nos telefones 3289-4850 / 4852 / 4858.

Atividades na Orla Moacyr Scliar também começam sábado

A partir deste sábado, das 9h às 20h30, estarão disponíveis as atividades do Esporte Verão da prefeitura e do Circuito Verão Sesc de Esportes na Orla Moacyr Scliar. A parceria foi firmada no inicio de dezembro entre a prefeitura, por meio da SMDSE (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte) e o Sesc. Será um verão diferenciado aos porto-alegrenses que permanecerem na cidade durante a temporada, com muito esporte na Orla e no Parque Marinha do Brasil.

“Com a soma de recursos entre a prefeitura e o Sesc podemos oferecer uma programação de mais qualidade e mais abrangente. Teremos também atividades em todos os equipamentos esportivos da prefeitura, nos sete centros esportivos, seis parques, dois ginásios e uma praça”, destaca o coordenador de Esporte e Lazer da SMDSE, Claudio Franzen. A expectativa é de que a programação contemple aproximadamente 90 mil porto-alegrenses.

Na Orla, a programação será nas sextas-feiras, das 17h às 20h30, e aos sábados e domingos, das 9h até as 20h30, com aulas de ginástica, frescobol, beach tennis, futmesa, alongamento, pedaladas orientadas, entre outras atividades, além do empréstimo de bolas para uso livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *