O Departamento Estadual de Trânsito realiza um leilão de 725 veículos e sucatas no litoral gaúcho

O Detran-RS (Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul) promoverá no dia 24 de outubro, em Tramandaí, no Litoral Norte do Estado, um leilão de veículos e sucatas de oito centros de remoção e depósito da região. O evento acontecerá às 10h na avenida Fernandes Bastos, 1.113, no Grêmio Esportivo Beira Mar.

A visitação pública dos lotes para conhecer e examinar os bens ocorrerá nos dois dias que antecedem o leilão, das 9h às 17h, nos respectivos depósitos. No total, serão ofertados 725 itens retidos administrativamente e não reclamados pelos proprietários.

Os interessados podem arrematar dois tipos de bens: sucatas para reciclagem ou veículos com documentação (aptos para voltar à circulação). Os veículos com documentação não têm restrições policiais ou judiciais e são desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira.

Veículos com documentação

Podem participar pessoas físicas e jurídicas de qualquer natureza. Para arrematar o lote, o comprador deverá apresentar no ato o RG, o CPF e comprovante de residência, se for pessoa física; contrato social ou cópia autenticada, CNPJ, RG e CPF do representante, se for pessoa jurídica.

Sucatas

A compra de sucatas somente poderá ser realizada por empresas que atuam como desmanches de veículos, com venda de peças usadas e reciclagem de sucatas registradas no Detran-RS. O calendário com os demais leilões agendados e o número de veículos ofertados, bem como os endereços dos locais de visitação dos bens, pode ser conferido no site do Detran-RS.

Campanha

Alertar os motoristas sobre o perigo de usar o celular enquanto dirigem é o objetivo de uma campanha do Detran-RS. A ação, chamada de Uma Mensagem Pode Interromper a Sua Vida, tem materiais que começaram a ser divulgados nas emissoras de televisão e rádio, internet e também em mídias externas, como outdoors e carregadores de celular oferecidos aos clientes em bares e restaurantes. São vídeos, áudios e demais peças publicitárias para mostrar os riscos e as consequências do uso do aparelho ao volante. A mobilização vai até o fim de outubro.

A conduta, apesar de parecer inofensiva para algumas pessoas, potencializa o risco de acidentes de trânsito. De acordo com o órgão, foram registradas 54.563 infrações em todo o Estado entre janeiro e setembro de 2018, todas relacionadas ao uso do telefone móvel. No ano passado inteiro, 76.829 condutores foram autuados por usar o aparelho, seja para ligações, mandar mensagens de texto ou áudio, mexer em aplicativos ou navegar na internet.

O tema da campanha foi escolhido com base nos resultados da pesquisa “Qual é o trânsito que você quer no Rio Grande do Sul?”, respondida por 7,8 mil gaúchos no primeiro semestre de 2018.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *