O Réveillon na Orla do Guaíba, em Porto Alegre, reuniu mais de 140 mil pessoas

Após dois anos sem festejar o Réveillon, mais de 140 mil pessoas passaram pela Orla Moacyr Scliar (Guaíba), em Porto Alegre, na segunda-feira (31). A estimativa de público foi realizada pela EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação).

As atrações começaram por volta das 20h, mas desde o fim da tarde as pessoas já chegavam com cadeiras, bebidas e comidas para ver o último pôr do sol de 2018 e garantir o lugar próximo ao palco. No entorno, muita gente aproveitando a estrutura montada na Usina do Gasômetro: food trucks, beer trucks e a tenda Recanto Místico tiveram uma grande procura do público.

O início do show ficou por conta da dupla sertaneja Marcelo e Vanutti. Na sequência, o grupo de pagode Kadinho e Banda subiu ao palco. Minutos antes da meia-noite, a banda Papas da Língua começou sua apresentação que fez uma parada para a contagem regressiva e a queima de fogos.

Show pirotécnico

Foram mais de 10 minutos de um show que coloriu o céu da cidade. A novidade ficou por conta de fogos para o bem-estar de pessoas com hipersensibilidade ao som e dos animais. Sob aplausos, os fogos cessaram e o show continuou com o Papas da Língua. Para encerrar a noite, a DJ Letícia Sartoretto seguiu animando a multidão.

O prefeito Nelson Marchezan Júnior, acompanhado do vice, Gustavo Paim, acompanhou de perto a retomada da celebração em Porto Alegre. “Esta é uma noite de festa e um momento de confraternização, em um espaço revitalizado. Estamos satisfeitos com o resultado, depois de trabalharmos para devolver o Réveillon da orla do Guaíba, mesmo sem recursos financeiros da prefeitura. Muita gente trabalhou contra este momento, mas muita gente trabalhou a favor e por isto deu certo. Porto Alegre merece mais momentos como este”, afirmou.

O secretário municipal da Cultura, Luciano Alabarse, também acompanhou toda a festa desde os primeiros minutos e ao fim revelou a alegria de ver tudo concretizado. “É um sonho realizado ver tanta gente feliz e celebrando esse fim de ano sob a chancela da prefeitura”, disse.

Investimento privado

Para o Réveillon de Porto Alegre – Pro Ano Nascer Feliz –foram investidos R$ 400 mil em recursos captados pela prefeitura junto à iniciativa privada.

Além disso, a estrutura do município foi colocada à disposição da população. A Guarda Municipal garantiu a segurança junto com a Brigada Militar. A EPTC organizou e fiscalizou todo o trânsito do entorno, que teve os bloqueios liberados às 5h desta terça-feira. A Secretaria Municipal da Saúde se fez presente com a unidade móvel para eventuais atendimentos.

Durante os festejos, a orla foi equipada com cerca de 25 tonéis e mais de 30 contêineres para descarte de resíduos. A limpeza da Orla Moacyr Scliar, pós Réveillon, é realizada pela SMSUrb (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), por meio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *