Odair Hellmann completa um ano à frente do Inter

Odair Hellmann completa um ano à frente do Inter

Há exatamente um ano, Odair Hellmann era conduzido ao cargo técnico do Inter, após a demissão de Guto Ferreira, o então auxiliar-técnico assumiu o cargo interinamente nas rodadas finais da Série B. Das oscilações no inicio de trabalho, “Papito”, como é chamado, superou as desconfianças e colocou time e treinador em outro patamar.

Odair assumiu o Inter nas últimas três rodadas da segunda divisão, após a demissão de Guto Ferreira. O primeiro desafio foi diante do Oeste. O empate em 0 a 0 com na Arena Barueri garantiu a tão sonhada volta à para a elite do futebol brasileiro. Posteriormente, comandou o time contra Goiás e Guarani, as duas vitórias pelo mesmo placar de 2 a 0, garantiram uma atuação invicta e a efetivação como técnico do time para atual temporada.

O início de 2018 como comandante oficial do clube gaúcho, no entanto, reservaram momentos difíceis para o novo técnico. Na estreia pelo Campeonato Gaúcho, o time terminou a primeira fase na terceira colocação, com cinco vitórias, três empates e três derrotas. Mas depois, nas quartas de final, a equipe acabou eliminada pelo arquirrival Grêmio. Na primeira partida, a equipe perdeu pelo placar de 3 a 0 na Arena. Na partida de volta, mesmo com a vitória por 2 a 0, caiu na competição.

As desconfianças sobre a permanência do treinador aumentaram com a eliminação na Copa do Brasil. Nas quartas de final, o colorado foi eliminado pelo Vitória.

A queda para o time baiano, transformou o Brasileirão em uma “prova de fogo” para o técnico. A tarefa não era fácil, mas Odair tinha a confiança do grupo de jogadores e da diretoria, que em diversas oportunidades faziam coro pela paciência do torcedor, justificando às dificuldades na reconstrução da equipe e do clube, depois do rebaixamento de 2016.

No dia 15 de outubro, o time fazia sua reestreia na Série A. O triunfo sobre o Bahia por 2 a 0, no Beira-Rio, parecia trazer de volta a confiança do torcedor. No entanto, a sequência de quatro jogos sem vencer, trouxeram de volta a desconfiança e, ainda, aumentaram os rumores de que a equipe seguiria a temporada, para se manter na competição após o rebaixamento.

A quebra jejum na vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense, na 6ª rodada, marcaram o início de uma nova fase. A equipe conquistou uma série invicta de 8 jogos sem perder e nas rodadas restantes do primeiro turno, voltou a perder apenas em uma oportunidade para o América Mineiro. Encerrou a primeira fase com 66,7% de aproveitamento e sem nenhuma derrota em casa.

Em 19 jogos, foram 11 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, com 27 gols marcados e 12 gols sofridos. Os números consagraram o melhor desempenho da história do clube na disputa de pontos corridos do Campeonato Brasileiro. E garantiram o Inter na briga pelo título da competição.

Desde a rodada 16ª da competição, os comandados de “Papito” se mantém entre os quatros primeiros do torneio nacional. Após o empate contra o Ceará nesta última rodada, o colorado chegou aos 62 pontos, se mantendo na briga do título com Palmeiras, primeiro colocado. Atualmente, o clube gaúcho está a cinco pontos do líder.

A campanha afastou as desconfianças. O trabalho em conjunto, colocaram time e técnico em outro patamar. Hoje, ao completar 365 dias sob comando da equipe, Odair Hellmann soma 56 jogos, 30 vitórias, 16 empates, 10 derrotas, e de quebra, pode se consagrar o primeiro técnico a completar uma temporada no cargo desde a passagem de Abel Braga, em 2014.

Foto: (Ricardo Duarte/S.C. Internacional)

The post Odair Hellmann completa um ano à frente do Inter appeared first on Rádio Grenal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *