Ônibus adaptado para prevenir Covid-19 entra em operação no Rio Grande do Sul

Já está em operação uma inovação pioneira para o transporte de passageiros no estado gaúcho. Um ônibus desenvolvido para prevenir o contágio pela Covid-19 e trazer mais segurança durante as viagens pelo território gaúcho.

A viagem inaugural, operada pela Ouro e Prata, saiu de Porto Alegre com destino a Santa Rosa. A frota especial conta atualmente com dois ônibus. Cada um com apenas 3 fileiras de poltronas, para a segurança dos usuários. A tarifa não tem valor adicional. O diretor de inovação da Marcopolo esclarece que a diferença deste coletivo para os demais está na prevenção.

“O ônibus conta com sistemas de radiação UV no sanitário e no ar condicionado, e nós também temos outros serviços adicionais de desinfecção contra a Covid-19. Então é praticamente um quite que reconfigura todo o interior do ônibus adaptado a nova realidade da pandemia”, explicou o diretor de inovação da Marcopolo, Petras Amaral .

O ônibus tem um distanciamento maior entre as poltronas e pode transportar até 33 pessoas de forma segura. Cada assento tem ao lado uma cortina anti microbiana, para permitir um isolamento ainda maior entre os passageiros.

A expectativa é que os itinerários sejam ampliados e com viagens em todo o território nacional. “Nós estamos com o orçamento na fábrica para mais 10 unidades. Para atender não só o Rio Grande do Sul, mas a nossa operação a nível Brasil”, relatou o diretor de operações da Ouro e Prata, Carlos Barnaud.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *