Operação Columbia: sete pessoas são presas por envolvimento em homicídio

Sete pessoas foram presas na manhã de terça-feira (20) em uma operação da Polícia Civil em Guaíba. Foram cumpridas ordens judiciais de uma investigação de homicídio e de extorsão de uma idosa.

A polícia cumpriu seis mandados de prisão e nove de busca e apreensão referentes a dois crimes que ocorreram em Guaíba. Um deles foi um homicídio motivado por dívidas do tráfico em 17 de março deste ano, no bairro Logradouro. Outro, foi a extorsão de valores de uma idosa, moradora do bairro Cohab.

“Agora recentemente, um determinado traficante foi preso pela Brigada Militar e dispensou parte da droga, a maior parte da droga que tinha com ele, dentro de um pátio de uma residência. Um colaborador viu isso, arrecadou essa droga e apresentou aqui na delegacia. Depois, o traficante retornou ao local do fato e exigiu que a moradora desse conta da droga. Ela como não sabia nada da droga, não havia sido ela que tinha pego, teve que pagar o valor equivalente, foi extorquida mediante ameaças praticadas com emprego de arma de fogo, a indenizar o traficante por essa droga”, explicou a delegada Karoline Calegari.

A operação contou ainda com apoio aéreo de helicóptero e com cães farejadores. “A operação resultou na apreensão de um simulacro de arma de fogo, três veículos utilizados para o tráfico, mais de R$ 3 mil em dinheiro e celulares. No curso da operação também foi apreendido com uma mulher, drogas e R$ 2 mil em dinheiro trocado do tráfico, e ela está sendo autuada por tráfico de drogas. São sete prisões ao todo”, esclareceu a delegada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *