Operação da Polícia Civil prende 12 pessoas por tráfico de drogas

A Polícia Civil deflagrou na manhã da última sexta-feira (09) a Operação Godfather para desarticular uma organização criminosa que atuava principalmente nos municípios de Lajeado, Bom Retiro do Sul, Venâncio Aires, Torres e em Florianópolis, em Santa Catarina. A quadrilha é acusada de tráfico de drogas e posse de armas em larga escala. Durante a ação 12 pessoas foram presas.

A ação teve apoio da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal. Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em residências particulares e estabelecimentos comerciais e 10 mandados de prisão preventiva. Além das prisões preventivas duas pessoas foram presas em flagrante durante a operação.

“As provas colhidas nos autos dão conta de uma organização estruturada e hierarquizada muito bem organizada que se ocupava de tráfico de maconha e drogas sintéticas aqui na região. E temos certeza de ter dado um duro golpe nas facções que atuam aqui nessas regiões”, revelou o delegado Dinarte Marshall Júnior.

Um dos criminosos, responsável pelo fornecimento de drogas, faria parte do “segundo escalão” de uma facção criminosa de Porto Alegre, com forte atuação no Vale do Taquari. Ele foi preso no litoral catarinense. Foram apreendidos na ação cerca de R$ 8 mil em dinheiro, um veículo, um fuzil, duas espingardas e 24 celulares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *