Operação policial mira agentes envolvidos em esquema criminoso

Na manhã da última sexta-feira (22), a Polícia Civil do estado realizou uma operação com alvo em agentes policiais envolvidos em um esquema criminoso. Ao todo, dez policiais foram afastados dos cargos por corrupção e divulgação de dados privados da segurança pública.

Além disso, outros cinco servidores foram presos por tráfico de drogas, porte de armas ou por serem responsáveis por empresas recuperadoras de automóveis. As investigações realizadas pela Corregedoria Geral, iniciaram após denúncia anônima, feita a dois anos atrás.

A operação foi realizada na região Metropolitana de Porto Alegre e também em cidades de Santa Catarina. Agora, as investigações continuam, porém com foco no material apreendido.

“Análise do material apreendido agora, a gente deve estar encaminhando para a finalização do inquérito, mas a gente não tem como dar um prazo, porque o material apreendido é farto, então não temos uma data para informar de quando nós concluiremos o inquérito”, explicou o delegado Marcos Meirelles, Corregedor-geral da Polícia Civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *