Operação Sicário desmantela associação criminosa

A Polícia Civil deflagrou na manhã da última sexta-feira (04) a Operação Sicário para desarticular uma quadrilha ligada ao tráfico de drogas na cidade de Dom Pedrito, na região da campanha. O grupo é responsável ainda por roubos e homicídios. Ao todo, 38 pessoas foram presas.

Segundo a investigação, que iniciou em outubro de 2019, a organização criminosa era comandada por um detento, de Dom Pedrito, que atualmente está preso na Penitenciária de Charqueadas. O líder da quadrilha contava com um grande aparato financeiro e logístico e, dezenas de associados.

“Esse é exatamente o contexto que a gente acreditava que iria encontrar, residências com drogas, armas, associados no tráfico comandados por um detento dentro do sistema prisional, uma organização bem nítida”, explicou o delegado André Mendes.

O grupo atuava principalmente no tráfico de drogas, mas também planejava e executava crimes de roubos contra empresários locais para angariar recursos. Na ação de sexta (04)foram 64 mandados de busca e apreensão, 36 mandados de prisão preventiva e 24 bloqueios de contas bancárias nas quais o grupo recebia o pagamento dos valores do tráfico de drogas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *