Outubro começa com tempo instável em Porto Alegre

Porto Alegre amanheceu com sol e calor nesta segunda-feira (01). A temperatura máxima pode chegar aos 29°C. Outubro começa com alerta de tempo chuvoso no Rio Grande do Sul. Neste mês terá chuva muito acima do normal na Capital, segundo informações da Defesa Civil e do Sistema Metroclima. Nesta segunda-feira, 1º, a previsão é de chuva forte e volumosa.

A maior parte desse volume está indicada para a tarde e noite. Nos próximos dias, áreas de instabilidade associadas a sistemas de baixa pressão devem favorecer a ocorrência de chuva forte e volumosa. “O Pacífico está quente, mas ainda não há El Nino ativo. O fenômeno deverá se configurar ao longo da primavera mantendo a chuva acima da média nos próximos meses”, destacou a meteorologista Estael Sias.

O volume ficará acima da média em razão da chuva volumosa nos afluentes do Guaíba. O nível do rio poderá ser impactado com risco de situação de cheia. Apesar da previsão de temperatura baixa nesta semana, o calor deve ocorrer com frequência também nos próximas dias.

Confira a previsão do tempo:

Terça-feira, 02: ainda haverá muitas nuvens que provocam chuva ao longo do dia. O vento sopra do quadrante Sul moderado. A temperatura terá maior declínio e a sensação será de um pouco de frio. Mínima de 15°C e máxima de 18°C.

Quarta-feira, 03: muitas nuvens provocam chuva ou garoa na madrugada e pela manhã, mas no decorrer do dia o tempo melhora e o sol aparece. O vento sopra fraco do quadrante Sul/Sudeste. A temperatura entra em declínio no fim do dia e a mínima ocorre à noite. Mínima de 12°C e máxima de 19°C.

Quinta-feira, 04: o sol predomina ao longo do dia, apesar de algumas nuvens no céu. O vento fica calmou ou sopra fraco do quadrante Sul. A temperatura estará baixa na madrugada e provoca frio. Mínima de 9°C e máxima de 20°C.

Sexta-feira: 05: o sol predomina ao longo do dia, com amplos períodos de céu claro. O vento se mantém calmo ou sopra fraco do quadrante Sudeste. A temperatura terá maior variação com queda mais acentuada na madrugada que será muito fria. Mínima de 7°C e máxima de 21°C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *