Pampa Debates: convidados discutem pré-candidaturas a prefeitura de Porto Alegre

No programa Pampa Debates desta segunda-feira (17), o apresentador Paulo Sérgio Pinto recebeu o deputado federal Marcel Van Hattem, os deputados estaduais Sebastião Melo, Any Ortiz e Gabriel Souza e o médico Carlos Schwartsmann. A discussão da mesa trouxe temas como privatização, pré-candidaturas e saúde.

O deputado Sebastião Melo é um dos possíveis nomes para assumir a prefeitura de Porto Alegre. Any Ortiz também considerou lançar seu nome para a corrida à prefeitura da capital, mas decidiu que não era a hora certa. “Já é muito difícil em um momento normal enfrentar uma candidatura. Retirei por essa situação familiar”, explicou, ao falar do filho pequeno. Para ela, o ser político requer uma missão. “A gente tá na política porque a gente acredita que tem possibilidade de mudar a sociedade e fazer algo por ela.”

O médico da bancada aprofundou os assuntos referentes à saúde pública. “Sou médico há 45 anos e nunca a medicina foi tão ruim. Digo todas: federal, estadual e municipal”, disse Schwartsmann. O deputado Melo, por sua vez, fez questão de exaltar o SUS (Sistema Único de Saúde). “Ele tem problemas, mas ainda dá conta do recado. Quem nunca usou vai reclamar. Quem usa agradece, mas o problema está em quem precisa e não tem acesso”, pontuou.

Van Hattem, que foi o deputado federal pelo RS mais votado nas últimas eleições, e Gabriel Souza trouxeram os assuntos referentes a privatizações. “Tem que privatizar. Não dá pra ficar desse jeito”, disse Van Hattem. Já Souza deu exemplo do ex-secretário de Desestatização do governo Bolsonaro que escreveu uma carta após a recente saída do governo. “Ele aborda a questão da dificuldade que encontrou nas privatizações. Ele se impressionou com a dificuldade corporativa”, comentou.

Assista na íntegra ao Pampa Debates desta sexta-feira (11/08):

Clique aqui para ver todas as redes sociais do Pampa Debates

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *