Pampa Debates: convidados comentam sobre psicológico da população durante a pandemia

No Pampa Debates desta quarta-feira (16), o apresentador Paulo Sérgio Pinto recebeu o advogado Claudio Lamachia, o gerente regional do Sicoob Charles Krahl e o médico Carlos Schwartsmann. Além de todos os problemas econômicos e de saúde que a pandemia do novo coronavírus trouxe, questões psicológicas também apareceram e este foi o assunto do debate desta quarta.

Lamachia iniciou a discussão comentando que fica muito preocupado ao ver o sentimento de pavor das pessoas. “Não é pra menos que temos que nos cuidar já que um problema pode acabar agravando outro”, disse. O advogado frisou que a doença ainda é desconhecida. “Não há uma fórmula pronta, mas observou-se que fechar tudo não adiantou nada.”

Charles Krahl falou que ao ter a doença, a questão psicológica foi o pior sintoma. “Tive apenas dores no corpo e perda de olfato e paladar, mas esta questão psicológica foi um fator determinante já que sempre estive ativo”, comentou. Para o médico Schwartsmann é dever do médico também transmitir tranquilidade aos pacientes. “Estão todos apavorados, temos que ficar mais tranquilos”, opinou.

ASSISTA AO PROGRAMA NA ÍNTEGRA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *