Pampa Debates: convidados comentam últimas atualizações da covid-19

No Pampa Debates desta segunda-feira (14), o apresentador Paulo Sérgio Pinto recebeu o médico Luiz Pereira Lima, o presidente do Simers Marcelo Matias e o deputado Federal Pedro Westphalen. Com os casos em constante aumento e possíveis fechamentos precoces de leitos de UTI, o debate girou em torno das questões mais recentes relacionadas à covid-19.

“A pandemia está longe de acabar”, foi assim que Marcelo Matias iniciou suas colocações. Ele relembrou algo que aconteceu no início, mas foi perdendo a importância: a curva que deveria ser achatada. “A gente achatou sim a curva, mas o objetivo seria a abertura de leitos e o que tivemos foi um fechamento precoce.” o presidente ainda comentou que gostaria de ter explicações sobre o fato. “As autoridades deveriam fazer isso”, comentou. Luiz Pereira Lima pegou o gancho e criticou as atitudes do governo. “São coisas incoerentes sobre uma atitude e outro. Em um ônibus é mais fácil fazer festa, pode entrar 70 pessoas, já em casa pode no máximo dez”, opinou.

Já Pedro Westphalen resolveu falar sobre a consciência de cada pessoa. “Vamos vencer esta pandemia se cada um fizer a sua parte! Cada um de nós tem uma responsabilidade.” Ainda comentou sobre a vacinação. “Temos que seguir as orientações de quem conhece! Teremos um plano de vacinação que deve iniciar pelos médicos e idosos”, disse.

ASSISTA AO PROGRAMA NA ÍNTEGRA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *