Pampa Debates: convidados debatem a abertura do processo de impeachment contra Marchezan Júnior

O programa Pampa Debates recebeu, nesta quinta-feira (06), o advogado Felipe Martini, o presidente da Uniodonto Porto Alegre Júlio César Maciel, o desembargador Francisco José Moesch, o produtor rural José Paulo Cairoli e a vereadora de Porto Alegre Mônica Leal. Um dos temas abordados foi a abertura do processo de impeachement contra o prefeito Nelson Marchezan Júnior, aprovada pela Câmara de Vereadores da capital gaúcha na última quarta-feira (05).

Paulo Sérgio Pinto questiona o porquê de se abrir o processo neste momento: “Estamos no fim do mandato, temos um pleito pela frente” disse o apresentador. O advogado Felipe Martini salientou que “se ele não está sendo bom prefeito, que as urnas decidam em novembro”. Compactua desse pensamento José Paulo Cairoli, que comenta em sua fala final que precisamos “ter mais grandeza para olhar a coisa como um todo” em se tratando da abertura de um processo tão desgastante política e socialmente quanto esse.

Já Mônica Leal defende que a abertura do processo foi correta e diz que “ilegalidade e irregularidade não tem tempo”. O desembargador Francisco José Moesch pontua que “A democracia não é um consenso, mas um dissenso” e que se deve respeitar a decisão tomada pela maioria da Câmara de Vereadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *