Pampa Debates: convidados debatem abre e fecha do comércio

O programa Pampa Debates desta terça-feira (30) recebeu o Procurador de Justiça Eduardo de Lima Veiga, o vice-presidente do Cremers Eduardo Trindade, o deputado Federal Alceu Moreira e o diretor do Asun Antônio Ortiz. Com a presença do dono de um supermercado, o debate girou em torno da atual situação do comércio. Afinal, para os debatedores, por que não abrir outros serviços também?

Para Alceu Moreira deve-se ter um mínimo de critério lógico, segundo ele, com os cuidados necessários, dá para abrir os outros serviços. “Foi em uma loja e encostou em um máquina de lavar, isso vai contaminar? Não. As pessoas tem que voltar a trabalhar”, comentou. Para o deputado, em todos locais deve-se entrar com máscara e passar álcool gel. “O comportamento de todas lojas deve ser assim.”

Dono de supermercado, Antônio Ortiz, contou como que foi todo o planejamento do seu estabelecimento. “Em um primeiro momento era um desafio. Tínhamos medo que os colaboradores pudessem ser infectados, mas hoje, graças a Deus, nenhuma caixa nossa, por exemplo, se contaminou”, revelou. A ideia dele é que a economia volte a crescer e é favorável a abertura do comércio. “Somos a favor de que todos abram.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *