Pampa Debates: convidados debatem avanço tecnológico nas eleições

O programa Pampa Debates desta sexta-feira (31) recebeu os deputados estaduais Any Ortiz e Sebastião Melo, a presidente do Instituto de Estudos Empresariais, Júlia Tavares, e o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-RS, Daniel Wobeto. O principal assunto discutido foi referente às eleições municipais, remarcadas para 15 e 29 de novembro.

Daniel Wobeto acredita que em 2020 haverá mais abstenções, mas garante que protocolos já estão em andamento para a segurança de todos. “Estamos analisando todos os processos para que mesários e eleitores não se coloquem em risco devido à covid-19”, comentou.

O processo de eleição foi elogiado pelos debatedores. “É seguro, não vejo problema de fraude. Podemos dar, inclusive, aulas para o mundo”, opinou Sebastião Melo. Já Any Ortiz pediu mais envolvimento da população na política do país. “É importante participar e colocar a opinião. Cabe a nós deputados mostrarmos que a política não é da forma que todos pensam que é.”

Já Júlia Tavares falou sobre o Fórum da Liberdade Talks, realizado pela Instituto de Estudos Empresariais (IEE). Sendo um painel virtual, o evento deste ano traz como tema central a pergunta “Desaprendemos a conversar?”. O fúrum acontece na próxima terça-feira (03) e pode ser acompanhado pelo no canal do Fórum da Liberdade no YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *