Pampa Debates: convidados debatem concessão do Mercado Público

O programa Pampa Debates desta terça-feira (28) recebeu o deputado estadual Edson Brum, os vereadores de Porto Alegre Valter Nagelstein e Cassiá Carpes e o presidente do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas, Luiz Fernando Muñoz. A discussão trouxe a questão da concessão do Mercado Público de Porto Alegre à iniciativa privada.

Na última segunda-feira (27) a prefeitura de Porto Alegre informou que a entrega dos envelopes com as propostas de interessados na concessão do Mercado Público, prevista para sexta-feira (31), às 14h, estava mantida. E, conforme Valter Nagelstein isso já deveria ter sido feito a mais tempo, não agora próximo às eleições. “Eu não acredito que seja correto fazer algo que não foi feito em três anos e meio”, opinou. O vereador, inclusive, diz que o local deveria ser mais valorizado. “Tinha que ser uma referência de turismo. Ter estacionamento, um mix gastronômico”.

A concessão prevê um contrato de 25 anos com a empresa ou consórcio vencedor da concorrência. O critério de julgamento da licitação será o maior valor de outorga. A proposta mínima é estabelecida em R$ 17,85 milhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *