Pampa Debates: convidados debatem decisões de Bolsonaro

O programa Pampa Debates desta quarta-feira (29) recebeu a Deputada Estadual, Any Ortiz, o médico, Carlos Schwartsmann, o advogado, Marcelo Della Giustina, o presidente do Simers, Marcelo Matias e o médico, Luiz Pereira Lima. Os debatedores conversaram sobre as últimas decisões do presidente Jair Bolsonaro.

A decisão não agradou a deputada Any Ortiz. “Acho complicado tu indicar uma pessoa de tua relação de amizade para um espaço tão importante e que deveria ser um espaço técnico sem interferência política”, comentou. A duputada ainda disse que não irá passar pano na decisão já que é “do lado dela”. Já o médico Luiz Pereira Lima contrariou e disse que não se pode indicar inimigos para cargos. “Vou por alguém que eu conheça e tenha acesso para perguntar coisas de meu interesse “, relatou.

A expectativa para o futuro também foi assunto. “Estamos na expectativa do que vai acontecer, qual o próximo decreto, quando vai voltar”, disse Any Ortiz que também se sentiu impactada com a saída do ex-ministro Sergio Moro, assim como Giustina, que não achou necessárioa divulgação das conversas entre os dois. “O Moro sai e depois mostra as mensagens que teve com o presidente… não dá para aguentar.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *