Pampa Debates: convidados debatem efeito da pandemia na economia

O programa Pampa Debates desta quinta-feira (04) recebeu o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul Ernani Polo, o empresário Dody Sirena, o presidente do Simers Marcelo Matias e o Governador do Rio Grande do Sul de 2003 a 2006 Germano Rigotto. Os debatedores conversaram sobre os efeitos gerais da pandemia, tanto na saúde quanto na economia.

Para Germano Rigotto, todos os países erraram e o efeito que o coronavírus causou é “terrível”. “Nos polarizamos tudo. É um absurdo isso”, declarou. O ex-governador também comentou que, além da economia das empresas, a pandemia também causou estragos no turismo. “Não só no transporte aéreo, mas hotéis e várias pessoas que vivem disso estão sofrendo.”

Para Marcelo Matias, a Organização Mundial da Saúde (OMS) errou desde o começo. “Agora a entidade está desacreditada”, comentou. Ainda segundo o presidente do Sindicato Médico do RS, o uso da cloroquina se tornou algo mais político do que científico e que as questões médicas não podem ser vistas assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *