Pampa Debates: convidados debatem eleições americanas

No Pampa Debates desta sexta-feira (06), o apresentador Paulo Sérgio Pinto recebeu o superintendente do Incra-RS Tarso Teixeira, o presidente do Diaglaser Fernando Lorenz e advogado Nestor Hein. O debate girou em torno das eleições à presidência dos Estados Unidos da América.

Donald Trump e Joe Biden disputam a Casa Branca e, por enquanto, Biden tem mais delegados. “Todos essas grandes lideranças têm um mantra que é o respeito à lei”, disse Hein. O advogado fez críticas ao atual presidente Trump que tenta a reeleição, para ele todos devem aceitar a contrariedade. “Todos nós temos que respeitar as regras e somos contrariados, é normal, mas o Trump nunca aceitou.” E um dos grandes problemas do atual presidente, para Hein, foi a covid-19. “Foi uma soma de vários fatores, claro, mas principalmente o trato com a covid, quando ele resistiu.”

Já Teixeira disse o que acha dos democratas, no caso de Biden. “Eles gostam de intervenção.” Já Lorenz falou das eleições americanas de um modo geral. “A democracia americana tem isso como ponto forte, de equilíbrio e contrapesos nas decisões.”

ASSISTA AO PROGRAMA NA ÍNTEGRA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *