Pampa Debates: convidados debatem estratégias dos municípios gaúchos no combate à covid-19

O programa Pampa Debates desta segunda-feira (20) recebeu o médico Eduardo Trindade, a vereadora de Porto Alegre Mônica Leal, os deputados estaduais Tenente-Coronel Zucco e Any Ortiz e o prefeito de Guaíba, José Sperotto. Os debatedores comentaram sobre o modelo de distanciamento controlado, implementado pelo governador Eduardo Leite no Rio Grande do Sul, e sobre como os prefeitos gaúchos estão lidando com essas estratégias.

O prefeito de Guaíba, na Região Metropolitana, expôs seu lado. Segundo Sperotto, sua estratégia foi buscar o equilíbrio. “Primeiro partimos da saúde, com o direito à vida. Mas também a partir da economia, com o direito a emprego e, além disso, à parte social também”, explicou. Ele também comentou que os protocolos existem para serem cumpridos e seguidos. “Não é o comércio o vilão. Todos comerciantes seguiram o protocolo. Todos tiveram de se adaptar.” Para o prefeito, não há como acertar sempre. “Quem tem o resultado para esse vírus? Ninguém!”, opinou.

Já a deputada Any Ortiz disse que há muitas questões perdidas e que a população não sabe mais em quem confiar. Já para Eduardo Trindade, às vezes, falta informação. “Queriam mostrar protagonismo e fizeram o fechamento logo no início. Sem saber do que se tratava.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *