Pampa Debates: convidados debatem modelo de volta às aulas no RS

O programa Pampa Debates desta quarta-feira (27) recebeu a deputada Estadual Any Ortiz, o procurador-geral de Justiça Fabiano Dallazen, o médico Luiz Pereira Lima e o Vice-Governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior. Os debatedores falaram sobre as novas medidas impostas pelo governador Eduardo Leite, onde se falou sobre o retorno de volta às aulas no Rio Grande do Sul.

O Vice-Governador frisou a dificuldade que é retornar as atividades escolares neste momento que, segundo ele, não é só apertar um botão. “Se todos voltarem ao mesmo tempo, isso é 2 milhões e 700 mil pessoas. Não se pode fazer com que essa força retome ao mesmo tempo”, revelou. Ele ainda comentou que o governo terá que contratar empresas para realizarem a limpeza das escolas públicas, cuidando também para não haver uma disparidade entre ensino privado e público. “Temos que cuidar para não causar uma distorção excessiva entre o público e privado até o momento de retorno.”

O procurador-geral de Justiça falou sobre o momento atual do Rio Grande do Sul que, conforme comunicou, está em uma situação diferenciada. “O governo ouviu todos os segmentos. Conseguimos compatibilizar e buscar o equilíbrio da saúde e da saúde da economia também.” Já Any Ortiz esperava que o retorno das aulas acontecesse agora em junho, não apenas em julho. Segundo ela, muitos pais não tem com quem deixar os filhos. “Tem famílias que não tem condições de estarem com os filhos em casa.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *