Pampa Debates: convidados debatem novas atuações durante a pandemia

O programa Pampa Debates desta terça-feira (15) recebeu o empresário Juarez Meneguetti, a vereadora de Porto Alegre Comandante Nádia, a prefeita de Novo Hambrugo Fátima Daudt e a presidente da Federasul Simone Leite. Os assunto girou em torno da economia. Os debatedores expuseram suas vivências particulares para apresentar o que acham do abre e fecha do comércio.

Juarez explicou o que está vivendo e trouxe dados também. Segundo ele, apenas no comércio, 17 mil pessoas ficaram desempregadas no Estado. “A saúde é importante, mas estão deixando de pensar na economia. Se resolvermos isso em conjunto, vamos buscar a solução”, revelou. O empresário também comentou que deve-se fazer coisas novas já que saúde e economia são complementares. “Por que não deveriam existir lives da economia, para mostrar dados? Se tivesse algo assim os números também iriam assustar.”

Para Simone Leite as atividades precisam voltar para manter empregos. “Não há lugar mais seguro que dentro das nossas empresas, as pessoas se contaminam pelas suas relações sociais.” Em seu relato, a prefeita de Novo Hamburgo revelou que em um momento fez flexibilizações, mas o Ministério Público impediu. “Logo em seguida trocou a bandeira e amenizou”, comentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *