Pampa Debates: convidados debatem novo modelo de distanciamento social do RS

O programa Pampa Debates desta segunda-feira (11) recebeu o deputado Estadual, Tenente-Coronel Zucco, o presidente do Crea, Paulo Rigatto, o médico, Paulo Roberto Ott Fontes e o Major Brigadeiro do Ar, Raul José Ferreira Dias. Após o novo decreto do governador Eduardo Leite, os debatedores discutiram as novas medidas adotadas.

O novo modelo de distanciamento social controlado já está em vigor em todo o Rio Grande do Sul. Os decretos nº 55.240 (que oficializa a nova política) e nº 55.241 (que determina a aplicação das medidas) foram publicados no Diário Oficial do Estado. Entre as novidades está o uso obrigatório de máscara. “Esses cuidados da utilização de máscara, medição de temperatura são a única forma de evoluir e de forma muito responsável”, disse Zucco. Ainda segundo o deputado Estadual, esta medida já deveria ter entrado em vigor antes. “Eu sempre comentei da importância da gente avaliar todas as frentes de batalha também”, comentou referindo-se a economia.

Para o presidente do Crea, Paulo Rigatto, a economia também é sinonimo de preocupação e disse que estamos vivendo a maior crise desse século, além de elogiar o governador. “Nosso governador escutou a ciência. Essa ideia deve ser seguida por todo país.” Já o médico Paulo Roberto Ott Fontes fez um questionamento, afinal, o que é tomar uma decisão baseada na ciência? “É impacto na comunidade, tem que ser reprodutivo…”, disse. O Major Brigadeiro do Ar, Raul José Ferreira Dias, ainda ressaltou que ela terá sim o pico. “É uma epidemia como todas as outras. Vai acontecer, vai ter o pico e vai acabar”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *