Pampa Debates: convidados debatem pesquisa referente à covid-19 no RS

O programa Pampa Debates desta quarta-feira (13) recebeu a deputada Estadual, Any Ortiz, o deputado Estadual, Edson Brum, o médico Carlos Schwartsmann e o vereador de Porto Alegre, Wambert Gomes Di Lorenzo. Os debatedores comentaram sobre a nova pesquisa divulgada pelo governador Eduardo Leite e também questões ligadas ao fechamento dos frigoríficos.

Segundo o médico Carlos Schwartsmann, o número de infectados “superou o que imaginávamos”. Conforme a nova pesquisa, o Rio Grande do Sul tem 24,8 mil infectados, sendo que apenas 2.917 estão registrados em dados oficiais. Ou seja, são 21,9 mil pessoas que já tiveram contato com a doença e desenvolveram anticorpos para a covid-19.

Sobre a questão dos frigoríficos que foram fechados na região de Lajeado, Edson Brum é contra. “O frigorífico não pode parar vamos criar um problema ambiental e sanitário”, disse. Assim como ele, Any Ortiz também comentou sobre o assunto. “O prejuízo de fechar os frigoríficos é muito grande”, destacou.

Di Lorenzo resolveu dar a opinião sobre a interferência que está acontecendo de forma geral e deu o exemplo da religião. “Nunca na história da República Brasileira interferiu na liberdade religiosa.” Segundo ele, a Constituição está sendo rasgada. “Quando o estado avança na nossa liberdade ele jamais recua”, finalizou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *