Pampa Debates: convidados debatem plano de imunização contra a covid-19
No Pampa Debates desta terça-feira (15), o apresentador Paulo Sérgio Pinto recebeu o governador do Rio Grande do Sul entre 2003 e 2006 Germano Rigotto, a deputada Estadual Any Ortiz e o vice-presidente do Simers Marcos Rovinski. Com muitas dúvidas ainda restando, o plano de imunização contra o novo coronavírus foi um dos principais assuntos abordados no debate desta terça.
Rigotto iniciou o debate revelando que, independente da vacina, ele vai se vacinar. “Mesmo que tivermos que assinar um termo, algo assim, qual o problema? Eu vou me vacinar”, disse. Ainda comentou que quem não quiswer receber a vacina, talvez não poderá sair do país. “Vão solicitar o certificado de vacinação.”
Any Ortiz defendeu a liberdade das pessoas e disse que se vacinar não é uma obrigação. “Essas pessoas terão que ser respeitadas.” Para a deputada muitas falas absurdas estão acontecendo por conta do assunto. “Falaram que quem não tomasse a vacina não poderia sair de casa, por favor né gente”, disse. Ela ainda comentou que torce para que a vacina venha o mais breve possível. “A economia precisa funcionar de forma plena logo!” Já o vice-presidente do Simers frisou que ainda não há nenhuma vacina aprovada. “Muito menos pedidos emergenciais”, finalizou.
ASSISTA AO PROGRAMA NA ÍNTEGRA