Pampa Debates: convidados debatem posturas políticas na pandemia

O programa Pampa Debates desta segunda-feira (29) recebeu a presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP-RS), Martha Beltrame, e os deputados estaduais Eric Lins, Sérgio Turra e Any Ortiz. De uma maneira geral, os debatedores falaram sobre a postura do presidente da República Jair Bolsonaro e de demais pessoas públicas frente à pandemia da covid-19.

Conforme a presidente da AMP-RS, atualmente se vive um “Big Brother Brasil”. “Tem uma hora que [a pessoa] esquece estar ao vivo, têm dilemas que tem que mostrar”, comentou ao se referir à reunião ministerial de 22 de abril. Ainda segundo Beltrame, o que se vê hoje já existia antes. “E revela a necessidade de um novo começo e formato de gestão. Nós eleitos devemos superar a questão de que imagem vale mais do que pessoa faz”.

Any Ortiz seguiu o mesmo raciocínio e falou sobre a responsabilidade que as pessoas públicas têm. “Nós somos responsáveis pelo que a gente faz. Ninguém aqui diz algo em rede social e faz outra”, relatou. Já Eric Lins comentou sobre o debate que gira em torno da economia e da saúde. “Houve uma dicotomia. No mundo inteiro foi permitido ter medo e isso é superior aos riscos do vírus”, opinou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *