Pampa Debates: convidados debatem questões da ciência

O programa Pampa Debates desta sexta-feira (17) recebeu a vereadora de Porto Alegre, Comandante Nádia, o médico, Luiz Pereira Lima, o advogado, Marcelo Della Giustina, e o vereador Wambert Di Lorenzo. Eles trouxeram ao debate questões da ciência e também da transparência com os dados do coronavírus.

Segundo Di Lorenzo a ciência não é sempre permanente. “Uma das coisas que sei como cientista ele é provisório. Não vamos levar ela a dogma”, disse, comentando que no debate político estamos virando uma sociedade cientificista, ou seja, algo ser sempre verdadeiro. Seguindo o caminho do vereador, Luiz Pereira Lima disse há sempre uma seleção. “A gente vive da ciência, mas quem conhece a mesma faz uma seleção.”

A comandante Nádia trouxe à mesa uma série de dados de outras mortes causadas por doenças durante um determinado período. Segundo ela 41 mil pessoas morrerem de doenças cardíacas no país. “No mesmo período, houve menos de 1000 mortes pelo coronavírus, temos que refletir sobre”, disse. As modificações que o vírus tratá após a pandemia também foi abordado. “A nossa vida terá modificações, terá uma menor globalização, uma preocupação com o estilo de vida”, refletiu Marcelo Della Giustina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *