Pampa Debates: convidados debatem questões da Expointer

O programa Pampa Debates desta quarta-feira (17) recebeu o produtor rural José Paulo Cairoli, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul Pedro Alfonsin, o presidente do Simers Marcelo Matias e o empresário Claudio Bier. Os debatedores comentaram a situação da feira que acontece em Esteio. Ainda não se tem nada concretizado, mas a definição sobre a realização e a data da 43ª Expointer será anunciada na quinta-feira pela manhã pelo governo do Estado.

O produtor rural Cairoli diz estar preparado se a feira acontecer na data normal, final de agosto/início de setembro. “A decisão é do governo do estado”, comentou. Já para Claudio Bier a ideia de fazer o evento agora não é das melhores já que muitos produtores e expositores não participariam. “Temos que ter esse cuidado pois a Expointer tem uma grife mundial, não podemos torná-la uma pequena.”

A decisão ficará por conta do Estado. Sendo assim, o presidente do Simers trouxa à tona como o Governo consegue interferir nas decisões. “Elas podem estar recheadas de outras intenções, mas elas não tem baseamento científico”, disse. Para ele o poder estatal está exagerado. “A liberdade tem sido atacada nas mais diversas formas”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *