Pampa Debates: convidados debatem resultado das eleições

No Pampa Debates desta quinta-feira (19), o apresentador Paulo Sérgio Pinto recebeu os vereadores de Porto Alegre Valter Nagelstein e Cassiá Carpes, o desembargador Francisco Moesch e o empresário Marcelo Rezende. O debate girou em torno das eleições municipais e seus desfechos.

Concorrendo pela prefeitura de Porto Alegre pelo PSD, Valter Nagelstein foi questionado pelo apresentador por suas críticas ao partido PSOL, que elegeu 4 jovens negros. Ele foi acusado de racismo e explicou seu posicionamento. “A esquerda adotou algumas bandeiras como sexismo, machismo e ideologia de gênero. Alguns vereadores que se elegeram invadiram e ocuparam a Câmara e escolas para protestar, e isso fez com que os jovens se identificassem mais com a esquerda.” Nagelstein também comentou que a direita não tem mais estas bandeiras claras. “A direita não empolga mais a juventude. A classe média foi pra praia durante as eleições, os idosos não foram votar. Quem foi votar? Essa gurizada que estava mobilizada, e eles são de esquerda”, disse.

Já Francisco, ao se posicionar sobre política, foi claro. “O principal problema é o do poder judiciário e aí estamos abertos a críticas e a posições da sociedade”, opinou. Eleito para ser vereador, Cassiá comentou que, para ele, a campanha, neste ano, foi difícil. “Foram cerca de 33% por cento de abstenção. Foi uma eleição atípica, mas é necessário que haja muitos candidatos já que isto é a soma dos partidos que fazem acontecer.”

ASSISTA AO PROGRAMA NA ÍNTEGRA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *