Pampa Debates: convidados debatem sobre a atual situação da saúde

O programa Pampa Debates desta treça-feira (10) recebeu o presidente da Assembleia Legislativa do RS Ernani Polo, o médico Ivan Pacheco, o vice-presidente da Famurs Maneco Hassen e o presidente da Caars Pedro Alfonsin. Os debatedores abordaram a questão da saúde, sua importância e também a preparação que o mundo deve já ter para a próxima pandemia que deve surgir depois de alguns anos.

Ivan Pacheco comentou que sempre estaremos correndo o risco de ter uma nova pandemia. “Nós não vamos conseguir extinguir um vírus da face da terra. Temos que estar sempre preparados.” Ernani Polo também falou sobre o assunto e alertou sobre a educação nas escolas. “Temos que fazer ações preventivas e educar, já nas escolas, hábitos de higiene.”

Ao falarem sobre a saúde, o médico Ivan Pacheco deu uma aula sobre o que realmente é a saúde. “Saúde da população é ter esgoto… isso faz parte da saúde também, é ter boa nutrição… que nossos governantes olhem para outro lado da saúde das pessoas e que não abram apenas UPA, tem outras coisas importantes”, comentou.

Durante o programa também foi lançada a campanha “Heróis Usam Máscaras” que alerta sobre a importância do uso do objeto. Ernani Polo alertou para que isso seja comum por aqui também. “É comum em outros continentes… deveria ser comum aqui também”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *