Pampa Debates: convidados debatem sobre a crise causada pela pandemia da Covid-19 e sobre a abertura do processo de impeachment contra Nelson Marchezan Jr

Nesta sexta-feira (07) o programa Pampa Debates recebeu o médico Luiz Carlos Bodanese, o deputado federal Pedro Westphalen, o vereador de Porto Alegre Wambert Di Lorenzo e a também vereadora da capital gaúcha Comandante Nádia. Um dos temas debatidos foi a crise causada pelo novo coronavírus, o apresentador Paulo Sérgio Pinto pontuou que “o legado dessa crise é o econômico” e o médico Luiz Carlos Bodanese citou o estudo do ‘New England Journal of Medicine’ para enfatizar que “o distanciamento físico e os protetores faciais têm alto impacto no controle de transmissão da doença”. Paulo Sérgio ainda lembrou que o programa defende o uso de máscaras como forma de proteção desde o início da pandemia.

Ainda sobre o tema da pandemia, o deputado federal Pedro Westphalen falou sobre a aprovação no Senado do Revalida, projeto que simplifica a revalidação e o reconhecimento de diplomas de ensino superior expedidos por universidades estrangeiras, que, na opinião dele, poderia ter sido uma proposta mais incrementada.

Os vereadores de Porto Alegre ainda falaram sobre a abertura do processo de impeachment contra o prefeito Nelson Marchezan Júnior. Wambert Di Lorenzo disse que a cidade ganha com isso, pois “é um processo de transparência e democracia”. E a Comandante Nádia evocou alguns pontos importantes quanto às motivações da abertura do processo, disse que não se baseia na utilização do fundo municipal de saúde para propaganda, porque isso é legal quando utilizado para propagandas de prevenção de doenças ou qualquer assunto da área de saúde, e pontua “O foco é que foi utilizado o fundo municipal de saúde para propaganda da gestão”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *